MUNICIPIOS – Reunião entre Conselho Tutelar, Polícia Civil e Órgãos Públicos busca alinhar atendimento de casos de violência contra crianças em Coruripe.

Na última quinta-feira (22), o Conselho Tutelar de Coruripe, em parceria com a Polícia Civil do Estado, promoveu uma importante reunião no auditório da Secretaria de Educação (Semed) com o intuito de estabelecer um acordo de cooperação no atendimento de casos de violência contra a Criança e o Adolescente. O encontro contou com a presença de representantes da Secretaria de Assistência Social, Saúde, Educação, Ministério Público e CMDCA.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para organizar e alinhar o fluxo de atendimento de casos de violência contra crianças e adolescentes em Coruripe. O presidente do Conselho Tutelar, Paulo Alberto Paixão, ressaltou a necessidade do encontro para proporcionar uma abordagem mais alinhada e eficiente nos casos identificados tanto pela Polícia Civil quanto pelo Conselho Tutelar.

Além disso, foram abordados outros temas de relevância, como a importância da participação do Comitê Municipal de Proteção a Crianças e Adolescentes vítimas de violação de direitos. Também foi discutida a possibilidade de o município firmar parcerias com o Estado ou a União para oferecer cursos de Escuta Especializada para os técnicos municipais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

A iniciativa demonstra a preocupação e o comprometimento das autoridades locais em garantir a proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes da região. A parceria entre o Conselho Tutelar e a Polícia Civil reforça a importância da atuação conjunta para enfrentar e prevenir casos de violência, promovendo um ambiente mais seguro e acolhedor para a juventude de Coruripe.

Por fim, a reunião representou um passo significativo na busca por soluções eficazes e integradas para lidar com as questões relacionadas à violência infantojuvenil, evidenciando o compromisso das instituições locais em proteger e promover o bem-estar das crianças e adolescentes da região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo