MUNICIPIOS – Presidente da AMA solicita maior capacitação da Caixa para projetos do PAC na reunião desta semana.

No dia de ontem, segunda-feira, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, solicitou mais capacitação da Caixa Econômica Federal para os projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Com o prazo de cadastramento das propostas se aproximando (10 de novembro), os municípios estão correndo contra o tempo para atender às exigências e garantir a participação no programa.

Durante a reunião realizada na sede da AMA, os superintendentes da Caixa, Marcelo Oliveira e Ary Rocha, além do gerente da filial GIGOV, Claudenir Rios, apresentaram as etapas obrigatórias para a inscrição de forma didática aos prefeitos e gerentes de convênios.

As inscrições para as três modalidades oferecidas pelo PAC podem ser realizadas pela plataforma Transferegov. Além disso, os interessados podem encontrar mais informações na página do Novo PAC, onde também está disponível o Manual de Seleção com orientações específicas para essa etapa.

Dentre as novidades apresentadas pelo Novo PAC, está a inclusão digital e conectividade, com o objetivo de levar internet de alta velocidade a todas as escolas públicas e unidades de saúde. Essa é uma prioridade do programa para garantir a igualdade de acesso à informação e serviços de qualidade.

Em relação à solicitação de mais capacitação por parte dos gestores e técnicos presentes, o presidente da AMA enfatizou a importância do apoio da Caixa e da entidade para garantir a participação de todos os municípios no programa. Apesar das capacitações sobre contratos e repasses que estão sendo oferecidas nos dias 8 e 9, os participantes solicitaram mais apoio diante das exigências do programa.

Além da apresentação sobre os eixos do PAC e as possibilidades de projetos, a Caixa também trouxe novas soluções para os municípios, principalmente na área de habitação, com a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida.

O cadastramento das propostas no PAC é fundamental para que os municípios alagoanos possam receber recursos e investir em áreas prioritárias como habitação, infraestrutura e educação. A AMA e a Caixa estão trabalhando em conjunto para garantir que nenhum município fique de fora desse programa tão importante para o desenvolvimento do estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo