MUNICIPIOS – Prefeitura de Traipu e organização Liberta e Livre promovem série de palestras voltadas para mulheres do município.

A Prefeitura de Traipu promoveu um ciclo de palestras com o objetivo de compartilhar ideias e experiências, além de ressaltar a importância da autoestima e da força da mulher. O evento foi organizado pela Secretaria de Assistência Social, Secretaria da Mulher e Direitos Humanos e pelo CREAS, e contou com a participação de dezenas de mulheres.

As palestras fizeram parte das ações do ‘Agosto Lilás’, um movimento que busca conscientizar a população sobre a violência contra a mulher. Para isso, foram convidadas diversas mulheres inspiradoras, como Ágata Venceslau, idealizadora do projeto ‘Liberta e Livre’.

Durante todo o dia, as participantes tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de autoafirmação e autoconhecimento. Foram realizadas dinâmicas e oficinas coletivas, com o intuito de fortalecer a autoestima de cada mulher presente. Além disso, as atividades trabalharam a importância do reconhecimento da inteligência emocional e do empoderamento feminino.

O evento foi além da conscientização do combate à violência contra a mulher. Foi ressaltada a beleza, a força e o poder de cada mulher, incentivando-as a se olharem de forma mais atenta, cuidadosa e carinhosa. Nenhum tipo de desrespeito ou violência deve ser admitido.

Segundo a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Rafaela de Ginaldo, o evento foi um divisor de águas para as mulheres participantes. Ela destacou a importância do Agosto Lilás, que visa conscientizar sobre a violência doméstica, em referência à lei Maria da Penha, que completou 17 anos em agosto. A secretária também ressaltou a contribuição do projeto Liberta e Livre, que trouxe dinâmicas e oficinas informativas, mostrando a importância das mulheres se reconhecerem como a potência e a força que são.

Rafaela Brito enfatizou que a equipe da Secretaria da Mulher e Direitos Humanos está preparada para receber as mulheres de Traipu, garantindo dignidade, atenção e carinho. Elas podem procurar a secretaria para obter ajuda ou esclarecer dúvidas relacionadas aos seus direitos.

O ciclo de palestras promovido pela Prefeitura de Traipu teve como objetivo empoderar as mulheres, fortalecendo sua autoestima e conscientizando sobre a violência de gênero. Com a participação de mulheres inspiradoras, o evento trouxe momentos de reflexão e aprendizado, estimulando as participantes a se valorizarem e a buscarem um ambiente livre de violência. Através do Agosto Lilás, o município busca contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa, onde todas as mulheres possam viver plenamente, sem medo e com a certeza de que seus direitos serão respeitados.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo