MUNICIPIOS – Prefeitura de Santana do Mundaú inaugura Centro de Educação Infantil em homenagem a servidora Maldja Agostinho, com investimento de R$1,7 milhão.

Em um dia marcado por grandes conquistas para a cidade de Santana do Mundaú, a Prefeitura inaugurou nesta quinta-feira (21) o Centro Municipal de Educação Infantil – Vivendo a Infância Maldja Agostinho. Localizado no Conjunto Habitacional Arnon de Melo (Cohab), a unidade de ensino foi construída com recursos próprios no valor de aproximadamente R$1,7 milhão. O centro conta com auditório, espaços lúdicos, sala multifuncional, berçários, banheiros adequados, salas de atividades, cozinha com refeitório, todos estruturados e equipados para receber até 180 crianças de 0 a 3 anos.

O Secretário de Educação, André Castro, destacou a importância dessas conquistas para a cidade, ressaltando o comprometimento da gestão do prefeito Arthur Freitas com a educação. Castro enfatizou que a criação do Centro de Educação Infantil foi cuidadosamente planejada para proporcionar o melhor ambiente para as crianças, garantindo a tranquilidade dos pais ao deixarem seus filhos em um local seguro e adequado para o seu desenvolvimento.

O prefeito Arthur Freitas expressou sua alegria em entregar mais uma importante obra para a cidade, evidenciando os avanços alcançados na área da Educação. Freitas ressaltou que a creche foi nomeada em homenagem a Maldja Agostinho, uma servidora pública exemplar que dedicou seu trabalho à Secretaria de Educação até o ano de 2022, quando faleceu devido a um câncer. A inauguração contou com a presença de autoridades locais como a vice-prefeita Dona Betânia, o presidente da Câmara Alex Freire, vereadores e familiares da homenageada.

Esse marco na educação infantil de Santana do Mundaú reflete o comprometimento e dedicação da gestão municipal em proporcionar um futuro promissor para as crianças da cidade. A Creche Vivendo a Infância Maldja Agostinho se torna não apenas um espaço de aprendizado, mas também um local de homenagem e memória para aqueles que se dedicaram ao desenvolvimento educacional da comunidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo