MUNICIPIOS – Oficinas de beneficiamento impulsionam produção agrícola em Campo Alegre através do Programa AgroNordeste, em parceria com Sebrae Alagoas.

Na última semana, o Sebrae Alagoas juntamente com a Prefeitura de Campo Alegre realizaram uma reunião com produtoras rurais da região para discutir a realização de oficinas de beneficiamento de insumos derivados da agricultura familiar. A iniciativa faz parte do Programa AgroNordeste, que tem como objetivo promover a produção de alimentos como tapioca, sorvete, bolos e beijus.

Pollyana Bellotti, analista do Sebrae Alagoas, destacou a importância do apoio da prefeitura, especialmente da Secretaria da Mulher, para o desenvolvimento dessas atividades. As oficinas visam capacitar as produtoras e melhorar a gestão de seus negócios, ampliando assim a diversificação da produção agrícola na região.

Ao longo deste ano, o Programa AgroNordeste planeja realizar diversas ações, como consultorias, oficinas, palestras, caravanas, seminários e rodadas de negócios, todas voltadas para os produtores da agricultura familiar, principalmente da região semiárida do estado de Alagoas.

Criado pelo Sebrae com o intuito de apoiar, capacitar e ampliar a eficiência produtiva dos pequenos produtores da região Nordeste, o Programa AgroNordeste se destaca pela valorização de produtos locais e pela preocupação ambiental em todo o processo produtivo. O programa tem como público-alvo pequenos negócios da caprinocultura, apicultura, hortifruticultura e avicultura nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Para participar do Programa AgroNordeste, os agricultores precisam estar inscritos no Cadastro de Agricultura Familiar (CAF) ou possuir CNPJ de produtor rural. Mais informações podem ser obtidas através do número 0800 570 0800.

Com a realização das oficinas de beneficiamento de insumos em Campo Alegre, o Programa AgroNordeste contribui para a qualificação dos pequenos produtores locais e para o escoamento da produção agrícola da região, incentivando o desenvolvimento sustentável e a diversificação do agronegócio no Nordeste brasileiro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo