MUNICIPIOS – Início das atividades voltadas ao Autismo: evento promove empatia e reflexão para um mundo mais inclusivo e acolhedor

Na manhã desta terça-feira (2), a cidade de Coruripe foi palco de um evento marcante promovido pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Saúde. A caminhada em alusão ao Dia Mundial do Autismo marcou o início de uma série de atividades voltadas à conscientização e inclusão das pessoas com Autismo na sociedade. O evento teve início na Praça da Bíblia e seguiu até a quadra Moacir Beltrão, reunindo uma diversidade de pessoas engajadas na causa.

Representantes da Adefal, servidores municipais, secretarias, vereadores, escolas municipais, pais, mães e responsáveis por crianças autistas se uniram em prol de disseminar a importância da empatia e do combate ao preconceito. O Secretário de Saúde, Maykon Beltrão, destacou a atuação fundamental da Coordenação do Autismo da SMS de Coruripe no diagnóstico, avaliação e tratamento das crianças com Autismo, ressaltando o compromisso do prefeito Marcelo Beltrão em expandir os serviços e estrutura para beneficiar ainda mais a população.

A terapeuta ocupacional Bianca Verçosa, coordenadora do projeto Cantinho do Autismo, explicou que a programação da semana inclui encontros em órgãos públicos e privados para discutir e informar sobre o Autismo. Ela destacou a importância de desmistificar concepções equivocadas e disseminar conhecimento sobre o espectro autista. A participação da comunidade, como a da professora Leillane Freire, mãe de João Lucas, evidencia o impacto positivo dessas ações na vida das famílias e na construção de um mundo mais inclusivo.

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado em 2 de abril e criado pela ONU em 2007, tem como objetivo promover a compreensão e sensibilização sobre o transtorno do espectro autista. A data busca disseminar informações sobre as necessidades e direitos das pessoas autistas, enfatizando a importância da inclusão e do respeito à diversidade. É fundamental que a sociedade se una para promover um ambiente acolhedor e inclusivo para todos, independentemente de suas diferenças.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo