MUNICIPIOS – Gestores e coordenadores escolares conhecem aplicativo de segurança durante reunião em Coruripe: Disque Denúncia Alagoas apresentado para auxiliar trabalho nas escolas.

Na manhã desta quinta-feira, dia 22, gestores e coordenadores escolares se reuniram no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal – Campus Coruripe) para discutir a importância dos protocolos de segurança nas escolas do município. O encontro foi liderado por Agberto Viana, coordenador de Segurança da Secretaria de Educação de Coruripe, que ressaltou a relevância de seguir rigorosamente as medidas de segurança em todas as unidades escolares.

Com o início do ano letivo de 2024, a prefeitura de Coruripe, representada pelo prefeito Marcelo Beltrão, enfatizou a necessidade de manter a vigilância e a proteção dos alunos, funcionários e gestores. Nesse contexto, foi apresentado aos presentes o aplicativo Disque Denúncia Alagoas, uma ferramenta que visa auxiliar na segurança e prevenção de ocorrências nas escolas.

Durante a reunião, Agberto Viana destacou a importância do aplicativo na proteção contra assédio, discriminação e outros crimes que possam afetar crianças e adolescentes. Ele explicou detalhadamente o funcionamento do Disque Denúncia Alagoas, ressaltando a facilidade de uso e a rapidez no recebimento de denúncias de forma online e sigilosa.

O coordenador de Segurança da Semed enfatizou a relevância do encontro para alinhar os processos de segurança em todas as unidades escolares do município. Ele ressaltou a importância da parceria entre alunos, funcionários e gestores para garantir um ano letivo seguro e eficiente para toda a comunidade escolar. Além disso, Agberto Viana ressaltou que o aplicativo Disque Denúncia Alagoas é uma ferramenta complementar para fortalecer a segurança nas escolas.

Além do investimento em segurança digital, a gestão do prefeito Marcelo Beltrão e do vice, José Enéas Gama, implementou um moderno sistema de monitoramento nas unidades de ensino, incluindo câmeras externas e internas, sensores de presença, sirenes, botão antipânico e um leitor facial. Essas medidas visam garantir a proteção e o bem-estar de todos os envolvidos no ambiente escolar, reforçando o compromisso com a segurança e a qualidade da educação em Coruripe.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo