MUNICIPIOS – Consórcio de Saúde discute temas relacionados à saúde do trabalhador em reunião com Ministério Público do Trabalho. Presidentes apresentam propostas para fortalecer vínculos.

O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL), Rodrigo Buarque, esteve presente em uma importante reunião junto ao Ministério Público do Trabalho para discutir a saúde do trabalhador. Acompanhado pelo presidente do Conasems, Hisham Hamida, Rodrigo destacou a importância de fortalecer o vínculo entre as instituições envolvidas no amparo à saúde dos trabalhadores.

Durante o encontro, foi ressaltada a questão das subnotificações dos acidentes de trabalho, apesar do Sistema Único de Saúde (SUS) ser responsável por grande parte dos recursos financeiros nesse sentido. No entanto, algumas responsabilidades ainda cabem a instituições de outras esferas do Governo, o que evidencia a necessidade de uma atuação conjunta e mais efetiva.

O presidente Hisham Hamida se colocou à disposição para utilizar a TV Mais Conasems e as redes sociais dos Cosems dos Estados para ampliar a discussão e conscientização sobre a saúde do trabalhador. Ele ressaltou a importância de estreitar os diálogos com as instituições de todas as esferas governamentais, destacando que parcerias sólidas fortalecem a atuação em todas as situações.

Durante a reunião, também foram abordadas as demandas específicas da 2ª Região de Saúde de Alagoas, com ênfase nas necessidades de São Miguel dos Milagres. O titular da pasta da Saúde, Diego Rodrigues, esteve presente no encontro, demonstrando a união e o alinhamento de esforços para melhor atender à população.

Rodrigo enfatizou que o Conasems é visto como uma casa para os municípios brasileiros, onde todos são tratados de forma igualitária. Ele destacou que o trabalho é feito em conjunto, com uma visão abrangente para atender a todos os municípios do país. Essa abordagem coletiva e macro visa garantir que a saúde do trabalhador seja uma prioridade em todas as localidades, promovendo o bem-estar e a segurança dos trabalhadores em todo o território nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo