MUNICIPIOS – Águas do Sertão e Casal divulgam plano de abastecimento alternado para 25 municípios no mês de fevereiro

As concessionárias Águas do Sertão e Casal divulgaram um plano de abastecimento alternado para 25 municípios no Agreste e Sertão de Alagoas, visando gerenciar de forma mais eficiente o baixo volume de água disponível na região da Bacia Leiteira. O objetivo é compartilhar a água de forma estratégica e equilibrada, para evitar que qualquer localidade fique totalmente desabastecida.

Para que a população possa se programar, as empresas já disponibilizaram os cronogramas de abastecimento alternado para o mês de fevereiro. As planilhas detalhadas podem ser acessadas no site oficial das empresas. Ao todo, 25 cidades fazem parte do programa, divididas em quatro regiões.

O diretor da Águas do Sertão, Antonio Hercules Neto, ressaltou a importância do rodízio de abastecimento nessas regiões, que é um recurso utilizado há anos e segue necessário até que as melhorias e investimentos programados sejam concluídos ao longo dos próximos anos. Segundo ele, as equipes estão em constante esforço para gerir de forma eficiente o atual volume de água, revisando mensalmente a programação e deixando-a acessível para que a população possa se preparar para os dias em que as manobras de distribuição estiverem direcionadas a outras localidades.

Além disso, a concessionária reforça o apelo para o uso consciente da água pelas comunidades e para a colaboração dos cidadãos em economizar água e em reportar problemas como vazamentos e fraudes. Para isso, disponibilizou o número gratuito 0800 000 2122, tanto para ligações quanto para mensagens via WhatsApp, pelo novo aplicativo da concessionária, disponível para Android e IOS, ou pelo site oficial.

Este plano de abastecimento reflete a preocupação das concessionárias em garantir o fornecimento de água de forma equitativa para todas as localidades, apesar do desafio do baixo volume de água disponível na região. As empresas estão empenhadas em gerenciar a situação e contar com a colaboração dos moradores para garantir a efetividade do plano de abastecimento.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo