Mulher que se diz filha de Pelé pede exumação do corpo do Rei do Futebol para teste de DNA em batalha pela herança.

Um caso polêmico envolvendo a herança de um dos maiores ídolos do futebol mundial, Pelé, está chamando a atenção. Maria do Socorro Azevedo, que afirma ser filha do Rei do Futebol, pediu na Justiça a exumação do corpo de Pelé, que faleceu em 29 de dezembro de 2022 em decorrência de um tumor no cólon. O requerimento foi feito na 2ª Vara de Família e Sucessões e tem como objetivo realizar um teste de DNA para confirmar a paternidade.

A ação movida por Maria do Socorro Azevedo é uma tentativa de provar que ela é uma herdeira legítima da herança de Pelé. A Defensoria Pública de São Paulo representa Maria, que alega que sua mãe, já falecida, teve um relacionamento com o jogador e que ela seria fruto desse relacionamento. Os filhos de Pelé concordaram em realizar os exames laboratoriais para esclarecer a situação, com o primeiro resultado dando negativo e aguardando-se uma contraprova.

Além da questão da paternidade, outro ponto de controvérsia na batalha pela herança de Pelé envolve o testamenteiro escolhido pelo ex-jogador, José Fornos Rodrigues, conhecido como Pepito Fornos. Ele pede 5% do valor total da herança, porém a viúva de Pelé, Marcia Aoki, questiona o pedido, alegando que Fornos não cumpriu com as obrigações do testamento no processo.

Estima-se que a fortuna deixada por Pelé chegue a cerca de R$ 78 milhões, e a partilha está sendo disputada entre a esposa, os filhos, a enteada, os netos e a possível filha Maria do Socorro. No testamento, Pelé destinou 30% de seus bens para a esposa, 60% para os seis filhos e a enteada, e 10% para os netos.

A viúva Marcia se casou com Pelé em 2016, quando o jogador já tinha 75 anos, e de acordo com o Código Civil brasileiro, todos os casamentos de pessoas acima de 70 anos devem ser com separação de bens. Os filhos de Pelé são fruto de relacionamentos anteriores, com três ex-esposas diferentes.

A batalha pela herança de Pelé continua sendo disputada nos tribunais, enquanto a exumação do corpo para a realização do teste de DNA ainda aguarda uma decisão judicial. As polêmicas referentes à partilha da fortuna do Rei do Futebol prometem continuar dando o que falar nos próximos meses.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo