Mulher é presa por injúria racial após xingar jovens de ‘macacas’ e ‘negrinhas safadas’ na praia do Francês, em Alagoas




Mulher é presa por injúria racial na Praia do Francês

Mulher é presa por injúria racial na Praia do Francês

No último domingo (11), uma mulher foi presa em flagrante na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, litoral Sul de Alagoas, por proferir injúrias raciais contra duas jovens. O caso chocou a população local e chamou a atenção para a persistência do racismo na sociedade.

De acordo com informações da polícia, uma guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça na Praia do Francês. Ao chegar ao local, os policiais encontraram as duas vítimas do lado de fora de uma casa, onde teriam sido expulsas pela agressora. Elas alegaram ainda que foram impedidas de retirar seus pertences do imóvel.

Segundo relatos das vítimas, a suspeita, ao perceber a presença dos militares, desceu do imóvel e proferiu ofensas, chamando as jovens de “macacas” e “negrinhas safadas”. Além disso, a agressora afirmou que o marido se envolvia apenas com “negrinhas iguais a elas” e chegou a cuspir no rosto de uma das vítimas.

Diante dos fatos, a mulher foi detida e encaminhada para a Central de Flagrantes, na Barra de São Miguel, onde foi autuada por injúria racial, crime previsto no Código Penal Brasileiro.


Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo