Mototaxista é detido pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento em tentativa de feminicídio ocorrida em Viçosa.

 

Na manhã desta quarta-feira (23), as autoridades da 9ª Delegacia Regional (9º DRP) de Viçosa, lideradas pelo delegado Fernando Lustosa, efetuaram a prisão de um indivíduo que se autodenomina mototaxista e é acusado de cumplicidade em um caso de feminicídio ocorrido na cidade de Maribondo.

Segundo informações fornecidas pelo delegado, a Delegacia Regional prestou auxílio aos policiais civis do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Maribondo para identificar os perpetradores do crime.

A vítima, identificada como Laís Santiago, de 30 anos, foi atingida por dois disparos no abdômen e encaminhada para a Unidade de Emergência do Agreste, localizada em Arapiraca.

“Tivemos acesso a um vídeo que comprova a prática criminosa. Estamos autuando o mototaxista em flagrante, pois ele pode ser visto no vídeo aguardando o autor da tentativa de feminicídio para dar-lhe fuga”, afirmou o delegado.

Ele também acrescentou que tanto a Delegacia Geral da Polícia Civil como a Secretaria de Segurança Pública exigem que casos como esse, de violência doméstica contra mulheres, sejam completamente esclarecidos e que todos os responsáveis sejam levados à Justiça para responder por seus atos.

O combate ao feminicídio tem sido uma prioridade nas políticas de segurança pública no estado. As autoridades têm se empenhado em investigar ativamente os casos, a fim de garantir justiça às vítimas e suas famílias. A pronta ação da 9ª Delegacia Regional e o auxílio ao CISP de Maribondo são exemplos claros desse compromisso de combate à violência de gênero.

A violência contra a mulher continua sendo uma infeliz realidade em nossa sociedade, e é papel das autoridades e de toda a sociedade empenhar esforços para erradicá-la. É fundamental denunciar qualquer tipo de agressão e apoiar as vítimas, oferecendo-lhes o suporte necessário para superar essas situações de vulnerabilidade.

A prisão do mototaxista acusado de co-autoria no crime de feminicídio é um passo importante na busca pela justiça e pela segurança das mulheres em nosso estado. As investigações devem continuar para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no caso. A execução de todos os envolvidos nos crimes de violência doméstica é essencial para enviar uma mensagem clara de que esses atos não serão tolerados e que a justiça será feita.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo