Motoboy é preso por aplicar golpes como falso soldado da PM em Maceió, deixando várias vítimas lesadas e indignadas

Na última segunda-feira (15), o delegado plantonista Rodrigo Sarmento, da Central de Flagrantes, autuou um motoboy de 25 anos por aplicar golpes pelas redes sociais. O acusado se identificava como um soldado da Polícia Militar para enganar suas vítimas.

Segundo relatos de duas vítimas que compareceram à Central de Flagrantes, o golpista agia de forma ardilosa. Uma delas vendeu um cordão de prata pela internet, no valor de mais de R$ 1 mil, e o pagamento foi feito através de um pix agendado. No entanto, na data acordada, o dinheiro não foi transferido, configurando assim um golpe.

Uma segunda vítima, por sua vez, colocou um celular à venda e foi ludibriada pelo estelionatário, que se passou por militar para efetuar a compra por meio de uma TED. O comprovante de transferência enviado pelo golpista no valor de R$ 700 era falso, segundo informações do esposo da vítima.

Diante dos fatos, o delegado Rodrigo Sarmento não apenas autuou o acusado em flagrante, como também deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva emitido pela 3ª Vara Criminal da Capital. O jovem, que é suspeito de ter lesado diversas vítimas e tentado enganar mais de 100 pessoas em Maceió, será encaminhado ao sistema prisional.

O caso evidencia a importância da vigilância e da cautela ao realizar transações online, bem como a necessidade de denunciar práticas fraudulentas para coibir a ação de criminosos. A atuação eficaz das autoridades policiais foi fundamental para garantir que o golpista fosse responsabilizado por seus atos e impedir que novas vítimas fossem lesadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo