Mostra: Personalidades da Computação é realizada na Uncisal

O Curso de Sistemas para Internet da Uncisal, realizou ontem à noite, das 18h às 21h, no Hall da Uncisal (prédio Sede) a Mostra: Personalidades da Computação. Esse evento foi um trabalho dos alunos do Curso de Sistemas de Internet, do 1.º Período, da disciplina: Fundamentos da Computação, ministrada pelo Prof. Me. Eraldo Alves da Silva Neto.

Com uma importante parceria do Centro de Tecnologia, Núcleo de Educação Tecnológica e a Liga Acadêmica de Tecnologia Aplicada à Saúde pode-se contribuir para a disseminação do conhecimento na área da Computação – tão importante nos dias atuais. A mostra teve como objetivos pesquisar, discutir, conhecer e disseminar a história da computação no mundo, através de personalidades que, com seu trabalho, marcaram os avanços tecnológicos disponíveis na sociedade atual.

Nossos alunos através da pesquisa promovem a discussão e o conhecimento da história da computação permitindo que profissionais e alunos da área busquem constantemente, de maneira consciente soluções tecnológicas visando a melhoria da qualidade de vida do ser humano, a partir do conhecimento dos fatos e personalidades que contribuíram para os avanços tecnológicos até a presente data.“Colocar nossos alunos e o público em geral em contato com a história da computação é contribuir para seu uso de forma racional sempre buscando, sempre, aprender a aprender” – disse o Prof. Eraldo Alves.

A Mostra: Personalidades da Computação teve um público de mais de 60 (sessenta) participantes entre alunos, professores e interessados na temática. Também foi visitada pelo Reitor da Uncisal – Prof. Dr. Henrique Costa, a Vice-reitora – Profa. Dra. Ilka Soares, a Pró-reitora Estudantil – Profa. Dra. Mara Ribeiro, a Pró-reitora de Gestão de Pessoas – Profa. Esp. Margareth Tavares.

Esta Mostra será oportunamente, levada às escolas da rede pública estadual e municipal com o objetivo de despertar nos jovens o interesse pelas Ciências Exatas, mais especificamente, a área de Tecnologia da Informação e Comunicação e dar conhecimento dos cursos ofertados pela Uncisal no horário noturno de forma gratuita.

Jornalista Kennedy Luiz

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *