Morre Eduardo Sanovicz, importante nome do turismo brasileiro e ex-presidente da Abear e da Embratur, aos 63 anos.

No último sábado (02), o Brasil perdeu um importante nome para o turismo do país. Eduardo Sanovicz, de 63 anos, faleceu em sua cidade natal, Santos, após uma longa batalha contra o câncer. O executivo era presidente executivo do Conselho Deliberativo da Abear, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas, cargo que ocupava atualmente, e já tinha sido presidente da associação anteriormente.

A notícia da morte de Sanovicz repercutiu nas redes sociais, com o presidente Lula prestando solidariedade à família, amigos e alunos do executivo. Lula ressaltou a dedicação de Sanovicz em trabalhar pelo desenvolvimento do país de forma inclusiva e democrática durante toda a sua vida. O presidente também lembrou que Sanovicz recebeu uma homenagem da Embratur, Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, em agosto deste ano, onde ele ocupou a presidência entre 2003 e 2006.

Um dos principais feitos de Sanovicz foi a criação do Plano Aquarela e da “Marca Brasil”, logomarca utilizada como Nation Brand, de 2005 a 2019, que voltou a ser utilizada na nova gestão. A Nation Brand é a representação da identidade de um país, englobando aspectos sociais, políticos, culturais e a imagem que o país deseja construir junto aos estrangeiros.

Além de sua contribuição para o turismo, Sanovicz também teve participação importante na política. O presidente Lula destacou que o executivo colaborou com o plano de governo do Partido dos Trabalhadores para o turismo na campanha eleitoral de 2022. Ele também exerceu cargos nas gestões do partido em Santos e em São Paulo.

A morte de Eduardo Sanovicz deixa uma lacuna no setor do turismo no Brasil. Sua dedicação e trabalho em prol do desenvolvimento do país, aliados à sua visão inclusiva e democrática, serão lembrados e perpetuados. O legado deixado por Sanovicz é importante para o futuro do turismo brasileiro, e seu exemplo continuará a inspirar aqueles que atuam nesta área.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo