Morre aos 93 anos, Albertina Agra, irmã de “Seu Alberto da Farmácia”; em Santana do Ipanema

Na tarde desta quarta-feira (2), morreu aos 93 anos, a ex-atriz de teatro e ex-comerciante Albertina Nepomuceno Agra. Albertina sofreu uma parada cardíaca após internação no hospital de Santana do Ipanema.

De acordo com informações de familiares, a ex-atriz deu entrada no Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo no último domingo, 30 de dezembro, após sofrer uma queda em casa e fraturar o fêmur.

Na manhã desta quarta-feira (2) a idosa passou por um procedimento cirúrgico por causa da fratura. Por volta das 13h acabou sofrendo o ataque do coração e não resistiu.

Velório e enterro

O corpo de Albertina está sendo preparado para se dirigir até a Central de Velórios da Osacre, situada na Rua Delmiro Gouveia, em frente a Praça Frei Damião, no bairro Camoxinga.

A família informou ainda que o enterro vai acontecer nesta quinta-feira (3), às 16h, no Cemitério Santa Sofia, também no bairro Camoxinga.

Histórico

Albertina Agra se destacou na dramaturgia ainda jovem, quando em 1950 foi inaugurado em Santana do Ipanema o “Teatro de Amadores Augusto Almeida”.

Mais velha a santanense foi morar em Recife, onde concluiu o curso de auxiliar de enfermagem, indo depois trabalhar em Maceió, no Hospital dos Usineiros.

De volta à terra natal, Albertina passou a trabalhar na Farmácia Vera Cruz, de propriedade do seu irmão, o saudoso Alberto Agra, popularmente conhecido como “Seu Alberto da Farmácia”.

Mesmo após sua aposentadoria, Albertina sempre foi ativa, é tanto que foi uma das sócias-fundadoras e primeira Presidente do Clube da Melhor Idade Nova Vida.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo