Morre aos 80 anos a lendária atriz Mary Tyler Moore

A atriz Mary Tyler Moore morreu nesta quarta-feira, aos 80 anos. A notícia foi dada via comunicado oficial por sua agente, Mara Buxbaum.

“Hoje, o ícone amado Mary Tyler Moore faleceu aos 80 anos na companhia de amigos e de seu amoroso marido há mais de 33 anos, Robert Levine. Uma atriz inovadora, produtora e apaixonada ativista pela Juvenile Diabetes Research Foundation, Mary será lembrada como um visionária sem medo que transformou o mundo com o seu sorriso”, diz a nota. A causa da morte ainda não foi informada.

Moore teve seu primeiro papel de destaque no ‘The Dick Van Dyke Show’, durante os anos 60. Na década seguinte ela ganhou sua própria série, o ‘The Mary Tyler Moore Show’, sucesso de audiência nos Estados Unidos.

Na atração, ela fazia uma mulher solteira, independente e bem-sucedida profissionalmente, que cobrava salários iguais aos homens que trabalhavam com ela, discussão até hoje relevante na sociedade.

Entre 1970 e 1977, o programa ganhou 29 Emmys, sendo três para Mary, como melhor atriz de comédia em 1973, 1974 e 1976. Em 1981 ela foi indicada ao Oscar, por seu desempenho no filme ‘Gente como a Gente’, de Robert Redford.

“Obrigada por ser a primeira imagem real de uma mulher sendo independente, engraçada e vulnerável. Obrigada por mudar a cara da TV”, escreveu a atriz Viola Davis em seu Twitter, na noite de ontem. Também na rede social, a cantora e atriz Cher fez sua homenagem: “De coração partido por saber sobre Mary. Ela influenciou todas as mulheres de minha geração. Não tenho palavras”.

 

Yahoo

26/01/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo