Moradores de Riacho Doce bloqueam AL-101 Norte durante protesto

Moradores de Riacho Doce, em Maceió, bloquearam a AL-101 Norte, durante protesto na manhã desta segunda-feira (31), após um garoto morrer eletrecutado.

A população bloqueou os dois lados da via ateando fogo em pneus e em galhos e troncos de árvore, para cobrar uma posição da Equatorial Alagoas após a morte do pequeno Lucas, de 08 anos, que levou um choque elétrico ao pisar em fios caídos no chão.

O trânsito na região encontra-se intenso, o que requer maior atenção dos condutores.

O CASO

Uma criança de oito anos morreu eletrocutada em um poste, no bairro de Riacho Doce, em Maceió, no Litoral Norte, na manhã do sábado (29).

De acordo com informações do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), que responde pela região, havia um fio caído ao chão, quando a criança recebeu o choque através dele. O menino chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, mas não resistiu e morreu.

Segundo moradores da região, ligações foram feitas para a Equatorial desde a madrugada do sábado para avisar sobre a fiação caída ao chão, já que o local é muito utilizado por crianças para brincarem, mas ninguém apareceu.

Em nota enviada a imprensa, a Equatorial disse que se coloca a disposição da família do menino e que irá analisar a rede elétrica da comunidade.

Nota de esclarecimento: ocorrência Riacho Doce

A Equatorial Alagoas lamenta profundamente o ocorrido e informa que segue apurando todos os detalhes da ocorrência para identificar as causas e circunstâncias do acidente.

Nos primeiros levantamentos foi identificado que a Equatorial recebeu uma ocorrência às 8h32 do sábado (29) e enviou imediatamente uma equipe para realizar o atendimento no bairro Riacho Doce. Ao chegar no local os técnicos se depararam com o acidente e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada com vida para a unidade de saúde.

A Distribuidora ressalta que independentemente do resultado das investigações se colocou à disposição da família para auxiliar no que for necessário e reforça que irá realizar um diagnóstico com o objetivo de analisar a rede elétrica da comunidade e atuar com ações preventivas de manutenção, caso seja necessário.

Cuidados com fio partido

A Equatorial reforça a orientação de que ao encontrar um fio de energia elétrica solto na rua não se aproxime, faça o isolamento da área e não deixe que ninguém toque no condutor. A recomendação é ligar para o número 0800 082 0196 e comunicar a situação de risco. No registro da ocorrência deve constar a informação de que há um cabo de energia elétrica solto na rua para que a distribuidora possa realizar o atendimento.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo