Moradores de Bacabal, no Maranhão, relatam terror durante ação de quadrilha

Os moradores de Bacabal, no Maranhão, relataram nas redes sociais que tiveram uma noite de domingo (25) de terror, após uma grande quadrilha invadir a cidade e, fortemente armada, assaltou bancos e empresas de valores, queimou carros dentro da delegacia local e perseguiu policiais, disparando diversas vezes.

Segundo o tenente Costa, do 15° Batalhão da Polícia Militar, uma agência do Banco do Brasil foi saqueada pela quadrilha. Após os suspeitos irem embora, moradores também roubaram o dinheiro.

De acordo com relatos nas redes sociais, eram mais de 100 membros do grupo, alguns armados com fuzis, que assaltaram agência bancárias, fizeram barricadas e trocaram tiros com a polícia, deixando mortos e feridos. O governador do Maranhão, Flávio Dino, afirmou que ‘a polícia adotou todas as providências cabíveis, inclusive com deslocamento de efetivo de cidades vizinhas’.

Nas publicações de moradores é possível ver o pânico da população, se escondendo e fugindo dos disparos que se ouvem ao fundo. O tenente Costa confirmou a morte de três pessoas, todas suspeitas de pertencerem à quadrilha.

O nome da cidade chegou aos assuntos mais comentados do Twitter no mundo na madrugada de segunda (26), com muitos pedidos de orações e moradores desejando que tudo acabasse bem.

Informações preliminares indicam que, após a chegada de reforço da polícia de outras cidades, houve troca de tiros e o grupo deixou Bacabal por volta das 3h desta segunda-feira, levando reféns.

A quadrilha que invadiu a cidade é conhecida como Cangaço. Segundo Costa, essa é a segunda vez que o grupo toma o município — a primeira ocorreu há oito meses. “Não foi como desta vez. Agora eles estão piores”, disse.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo