Ministro do STF vota pela condenação de seis réus envolvidos em atos golpistas; julgamento será concluído em breve.

Na última sexta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, proferiu seu voto condenando mais seis réus envolvidos nos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro. Segundo a Agência Brasil, Zanin sugeriu penas que variam entre 11 e 15 anos de prisão para esses réus em particular.

Com essa nova decisão, já são 20 réus condenados pelos ministros do STF até o momento. A expectativa é que o julgamento desse grupo seja finalizado até terça-feira, dia 7 de novembro. Com o voto de Zanin, o placar atual é de dois votos pela condenação e nenhum contrário.

Os réus, que foram presos pela Polícia Militar dentro do Palácio do Planalto, também foram considerados responsáveis solidariamente pelo pagamento de R$ 30 milhões, juntamente com os demais investigados, em razão dos danos causados aos prédios públicos.

Fabricio de Moura Gomes, Eduardo Zeferino Englert, Moises dos Anjos, Jorginho Cardoso de Azevedo, Rosana Maciel Gomes e Osmar Hilbrand são os réus desse grupo específico. Além de participação nos atos golpistas, eles também enfrentam acusações de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado.

O julgamento desses réus tem suscitado grande interesse público e dividido opiniões. Enquanto alguns acreditam que as condenações representam uma vitória do Estado de Direito e da democracia, outros argumentam que os réus estavam exercendo seu direito à manifestação. Os próximos dias serão decisivos para o desfecho desse processo.

É importante ressaltar que a manifestação dos ministros do STF não possui relação com a fonte da notícia e que as informações aqui presentes são baseadas nos acontecimentos até o momento atual. Até a conclusão do julgamento, é possível que haja alterações nas informações divulgadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo