Membros da CNA e FAEL/SENAR-AL visitam empresa em Pindorama e elogiam sistema de cooperativismo agroindustrial e práticas de ESG.

Membros da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e da FAEL/SENAR-AL (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) estiveram em Pindorama, na manhã desta quinta-feira, 14, com o objetivo de conhecer a empresa e seu credenciado sistema de cooperativismo agroindustrial.

Presidente da Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da CNA, Nelson Perez se disse impressionado com o que viu, afirmando que o sistema da Cooperativa está à frente das tendências e conceitos recém-criados e que preceituam órgãos empresariais.

“Isso tudo aqui é lindo. Esse é o exemplo mais nítido da aplicação da tendência do ESG que existe no mercado. Aqui a sigla é aplicada muito antes de esse conceito ter ficado famoso. Saio daqui, hoje, um outro sujeito, pelo que vi e pela forma brilhante como é administrado. A Pindorama é um exemplo a ser seguido no Brasil”, disse Perez.

ESG é uma sigla em inglês que significa environmental, social and governance, e corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. Os critérios ESG estão totalmente relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pelo Pacto Global, iniciativa mundial que envolve a ONU e várias entidades internacionais.

Nelson Perez esteve acompanhado pelo vice-presidente da FAEAL/SENAR-AL, Edilson Maia, e demais representantes de ambas as instituições. Juntos do presidente da Pindorama, Klécio Santos, e do diretor-secretário, Antônio de Oliveira, eles percorreram por todas as unidades industriais da Cooperativa e foram apresentados aos projetos sociais que envolvem crianças e adolescentes da região no horário do contraturno escolar.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil é uma entidade sindical de grau superior responsável pela representação e defesa dos interesses dos produtores rurais comerciais do país. Sua atuação ocorre no âmbito federal, junto ao Congresso Nacional, ao Governo Federal e os tribunais superiores. A instituição é responsável por congregar associações e lideranças políticas e rurais em todo o País.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo