MCZ156 – Central de atendimentos ultrapassa 7 mil atendimentos no primeiro semestre deste ano

Com o objetivo de manter a proximidade com a população e agilizar o atendimento às demandas dos cidadãos, a Prefeitura de Maceió disponibiliza o canal de atendimento MCZ156, que centraliza as solicitações e serviços de diversas secretarias. Somente no primeiro semestre deste ano, o canal de atendimento já recebeu cerca de 7 mil chamados.

Para ter acesso ao serviço basta o usuário ligar para o número 156, das 8h às 18h, ou acessar o Portal MCZ 156 com o login único Gov.Br. De acordo com o secretário Sergio Cavalcante, da Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti), o acesso ao portal é mais um meio prático e ágil para que a população acesse e tenha conhecimento dos serviços da prefeitura. A longo prazo, o objetivo é concentrar todos os serviços em um único canal para facilitar o acesso do cidadão.

“A implantação do portal MCZ156 é importante, porque dá mais um meio prático e ágil de acesso das pessoas aos serviços da prefeitura. Ser multicanal é um dos nossos objetivos e por isso é fundamental ter o portal, além do atendimento telefônico. Isso permite uma melhor experiência do cidadão com a gestão pública municipal, já que ele escolhe a melhor forma de solicitar um serviço. Estamos comprometidos em continuar melhorando e expandindo o atendimento digital para cada vez mais atender as necessidades e expectativas da comunidade.”, declarou o secretário.

Ao acessar o Portal MCZ 156 com o login único Gov.Br, o maceioense pode abrir processos administrativos com solicitações e demandas. Já pelo telefone, o atendimento é gratuito e realizado de segunda à sexta de 8h às 18h, onde o cidadão é atendido por uma equipe capacitada para orientar e resolver as demandas, relacionadas à Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Saúde, Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana e Iluminação Pública.

Também são encaminhadas as demandas recebidas que não estão no escopo de atuação da Prefeitura, como órgãos estaduais, BRK (empresa de saneamento e abastecimento) e outras concessionárias para que elas deem o devido atendimento.

A Central de atendimentos passará, ainda, a receber demandas de outros órgãos municipais. A intenção é consolidar todos os serviços da prefeitura em um canal unificado, facilitando o acesso e a interação dos cidadãos com os serviços, simplificando o processo e o tornando mais eficiente.

Confira os serviços que são disponibilizados pelo MCZ156

 DEFESA CIVIL:

– Receber ocorrências

– Responder a emergências

– Fornecer suporte em situações de desastre.

ALURB

– Coleta de Volumosos

– Coleta Seletiva

– Ecopontos

– Podas e supressões de árvores

– Limpeza e manutenção em praças

– Denúncias para descartes irregulares, terrenos abandonados, etc.

– Limpeza de Canais

– Serviços Funerários

SEMINFRA

– Tapa Buracos

– Drenagem

– Pavimentação

– Terraplanagem

– Renasce Salgadinho

– Maceió tem Pressa

– Ilumina

-Falta de energia

-Falta de poste

-Lâmpada desligada a noite

-Lâmpada Oscilando

-Lâmpada Quebrada

-Lâmpada acesa de dia

-Furto de energia

 SMS

– Controle de prevenção de doenças como dengue, zika e chikungunya.

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