Marx Beltrão destina investimentos para amplo programa de reformas de Unidades de Saúde de Arapiraca

Arapiraca está vivendo um novo tempo na saúde com o mais amplo programa de reformas, construções e requalificações de Unidades de Saúde de sua história recente. O programa contempla a reconstrução e a compra de equipamentos para 25 Unidades e está sendo custeado com recursos federais destinados para o município pelo deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional.

Ao todo, Marx Beltrão garantiu R$ 5,5 milhões para a saúde do município. Os investimentos já estão gerando resultados concretos que foram vistoriados pelo próprio deputado ao lado do prefeito Rogério Teófilo, de vereadores e da equipe de gestão. Marx viu de perto as obras de requalificação do 1º Centro de Saúde e das Unidades dos Bairros Planalto e Batingas. O parlamentar destacou seu empenho em transformar, para melhor, a qualidade de vida e de saúde dos arapiraquenses.

“Arapiraca é a segunda maior cidade de Alagoas, a capital do Agreste e cidade pólo que tem importância imensa e serve de referência para dezenas de municípios da região. Este projeto de reformas de Unidades de Saúde é fundamental para o desenvolvimento e para a qualidade de vida dos arapiraquenses. Por isso me esforcei ao máximo para garantir estes recursos no total de R$ 5,5 milhões somente para este investimento na saúde do município”, disse o parlamentar.

Os valores aportados por Marx Beltrão em Arapiraca são fundamentais para o reforço da chamada Atenção Primária à Saúde. Esta é a primeira porta de entrada dos pacientes, via postos e unidades de saúde, e se caracteriza por ser essencial na estratégia de atendimento global e geral preconizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde). No Brasil, a Atenção Primária é desenvolvida com o mais alto grau de descentralização e capilaridade, ocorrendo no local mais próximo da vida das pessoas. Há diversas estratégias governamentais relacionadas a ela, sendo uma delas a Estratégia de Saúde da Família (ESF), que leva serviços multidisciplinares às comunidades por meio das Unidades de Saúde da Família (USF), por exemplo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo