Marx Beltrão defende atuação de bancada em prol de uma agenda de desenvolvimento para Alagoas

Em entrevista, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) defendeu uma atuação mais coletiva e mais contundente da bancada federal na busca por recursos e obras para o estado.

“A bancada precisa atuar em prol de uma agenda de desenvolvimento para Alagoas. Esta atuação precisa ser cada vez mais de ‘grupo’ e cada vez mais arrojada, mais intensa, mais forte. O presidente Jair Bolsonaro deve ter um primeiro ano difícil, em um cenário econômico adverso e em um ambiente político novo. Neste meio tempo, a bancada precisa de muita articulação para que os pleitos de Alagoas sejam cada vez mais atendidos, e não fiquem para trás diante das demandas de outros estados ou para trás diante do macro debate nacional”, afirmou Beltrão.

O deputado disse que “mesmo com todo o trabalho sólido e competente da gestão Renan Filho na busca pelo equilíbrio fiscal, no controle dos gastos e na realização de obras”, a crise financeira nacional que afetou estados e municípios nos últimos anos deverá ter impactos na gestão de governos estaduais e prefeituras em todo o país.

“Daí o papel da bancada ter que se avolumar e daí nosso estado precisar ainda mais dos 9 deputados e 3 senadores que estiverem em  Brasília. Neste esforço conjunto em defesa de Alagoas, esta atuação precisa ser em bloco, superior a questões políticas e precisa unir quem é situação e quem é oposição ao presidente eleito ”, frisou Beltrão.

Com a experiência de ex-ministro de Estado – Beltrão foi ministro do Turismo – o deputado afirma que “não adianta o parlamentar só destinar emenda. O que vale é destinar emenda, mas principalmente lutar para que a emenda saia do papel, se converta em transferência concreta de recurso financeiro e, no final, se realize em obra que beneficia a população”.

“Em 2019, o debate político e as medidas da gestão Bolsonaro devem e necessitam ser debatidas, mas este papel de salvaguarda de Alagoas deve ser a missão primeira e deve ter o protagonismo da bancada federal alagoana, unida, coesa, com uma única ideologia: fazer crescer nosso estado e beneficiar nossa população”, conclui o parlamentar.