Marx Beltrão comemora aniversário da Embrapa e reforça compromisso com pesquisa agropecuária em Alagoas

Criada oficialmente em Alagoas em 29 de junho de 2018, a Embrapa Alimentos e Territórios alcança seu segundo ano de atividades fazendo avançar sua missão junto aos seus principais públicos-alvo. E na data do aniversário da Empresa, o coordenador da bancada federal alagoana no Congresso Nacional, deputado federal Marx Beltrão (PSD), fez questão de ressaltar a importância do organismo para o desenvolvimento do Estado.

“Há 2 anos se instalava em Alagoas a Embrapa Alimentos e Territórios. O mais novo centro de pesquisa da instituição chegou para criar soluções, fortalecer e desenvolver a inovação para a sustentabilidade da nossa agricultura, setor fundamental para a economia do nosso estado. Fico muito orgulhoso, porque tivemos uma luta muito grande, e de muitos anos, para que este sonho se tornasse realidade. Parabéns a todos os colaboradores pelo trabalho, pelos avanços e tornarem a Embrapa de Alagoas uma grande referência”, afirmou Marx Beltrão por meio de suas redes sociais.

O novo centro de pesquisas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária funciona nas dependências da Secretaria de Agricultura de Alagoas, no centro de Maceió, e conta atualmente com 19 empregados, sendo nove pesquisadores, seis analistas, técnicos e assistentes. A Embrapa Alimentos e Territórios desenvolve estratégias para valorização de produtos agroalimentares.

Nesses primeiros 24 meses de atuação a Embrapa Alimentos e Territórios têm focado suas ações na sua estruturação e na elaboração de projetos. A geração de conhecimento para a produção de alimentos funcionais, bem como o conhecimento e reconhecimento de produtos territoriais brasileiros e seu uso potencial na gastronomia estão no radar estrutural deste novo Centro.

A chegada da companhia no Estado, desde os seus primeiros momentos, contou com apoio do deputado federal Marx Beltrão em Brasília. “E mais: queremos ampliar a atuação da Embrapa em solo alagoano e não mediremos esforços para dotar esta Empresa de mais condições para desempenhar o seu papel em nosso estado. É um orgulho para Alagoas contar com esta sede local da Embrapa”, ressaltou o parlamentar.


Botão Voltar ao topo
Fechar