Maria Cícera de Melo Silva conquista terceiro lugar na final da 5ª edição do Concurso de Merendeiras em Maceió.

Na última sexta-feira (18), a 5ª edição do Concurso de Merendeiras teve sua final realizada no Senac Poço, com grande destaque para Maceió. A merendeira Maria Cícera de Melo Silva, da Escola Municipal Dom Antônio Brandão, foi premiada em terceiro lugar na competição e recebeu um prêmio em dinheiro no valor de mil reais.

O prato que garantiu a conquista de Maria Cícera foi “Peixe com crosta de castanhas ao molho de abóbora e azeite de coentro”, que encantou os jurados pela originalidade, apresentação regional e sabor intenso. A assistente Sara Raquel acompanhou a merendeira durante a preparação da receita.

Dentre as merendeiras dos oito municípios alagoanos participantes, três foram selecionadas como vencedoras, e uma delas foi a servidora de Maceió.

“Estou muito feliz por ter participado e conquistado um dos lugares no pódio. Mesmo sendo a quinta edição, esta foi a primeira vez que participei. Foram muitos desafios, mas eu venci. Estou muito feliz e espero retornar no próximo ano”, comemorou Maria Cícera.

Os estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) da Escola Dom Antônio Brandão estiveram presentes na plateia para torcer pela merendeira. Eles levaram cartazes, instrumentos de percussão e muita alegria, animando ainda mais o ambiente do concurso.

Para a diretora da escola, Sayonara Peixoto, a vitória de Maria Cícera representa grandes avanços tanto na vida pessoal quanto profissional, e é motivo de orgulho para toda a comunidade escolar.

“A nossa merendeira Maria Cícera vem avançando em várias etapas, tanto na vida pessoal quanto profissional, e é uma delícia ver isso tudo. A torcida é muito grande, especialmente dos alunos da Ejai que estudam a noite, turno em que ela trabalha. O apoio da Secretaria Municipal de Educação a esse concurso, disponibilizando transporte, entre outras coisas, também foi incrível. Esse concurso evidencia tanto a criatividade das nossas merendeiras quanto a escola em si”, disse Sayonara.

A competição é uma realização do Sebrae Alagoas, em parceria com o Senac Poço, Embrapa, Fida e as secretarias municipais de educação dos municípios. Seu objetivo é promover a valorização e importância do uso de alimentos provenientes da agricultura familiar, por meio das merendeiras e merendeiros alagoanos da rede pública de ensino.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo