Manifestação de Bolsonaro na Avenida Paulista gera expectativa de 700 mil pessoas e mobiliza políticos de diversos partidos

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou uma manifestação para este domingo, 25, na Avenida Paulista, em São Paulo. O objetivo do evento, de acordo com os organizadores, é responder às acusações de envolvimento em um suposto plano de golpe de Estado e reforçar o compromisso com o estado democrático de direito.

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, alugou dois trios elétricos para que Bolsonaro e outras figuras políticas possam discursar durante a manifestação. A expectativa é de que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro faça uma oração para dar início ao evento, seguida pelos discursos dos deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO), do senador Magno Malta (PL-ES) e do próprio pastor Silas Malafaia.

Além dessas figuras políticas, os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), também estarão presentes e poderão fazer discursos, se desejarem. Bolsonaro tem programado três intervenções durante o evento, cada uma com aproximadamente dez minutos de duração.

Outras autoridades confirmadas para a manifestação incluem os senadores Ciro Nogueira (PP-PI), Jorge Seif (PL-SC), Marcos Pontes (PL-SP), Carlos Portinho (PL-RJ), Magno Malta (PL-ES), Rogério Marinho (PL-RN), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Marcos Rogério (PL-RO). Diversos deputados também manifestaram interesse em participar do ato.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), marcará presença no evento, que está previsto para ocorrer das 15h às 17h. O advogado de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, estima um público de cerca de 700 mil pessoas na Avenida Paulista.

A segurança do evento será coordenada pela Polícia Militar, com apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A SPTrans informou que ajustará o trajeto das linhas de ônibus que operam na Avenida Paulista, se necessário, devido ao bloqueio das vias durante a manifestação.

Bolsonaro chegou a São Paulo no sábado, 24, e está hospedado no Palácio dos Bandeirantes, sede oficial do governo paulista e residência de seu aliado, Tarcísio de Freitas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo