Manchester City vence Tottenham e avança na Copa da Inglaterra com gol contestado nos minutos finais.

O Manchester City quebrou a tradição de não se sair bem jogando na casa do Tottenham ao vencer por 1 a 0 nesta sexta-feira, pela Copa da Inglaterra. A equipe comandada por Pep Guardiola dominou o adversário desde o início e assegurou sua vaga nas oitavas de final da competição.

O único gol da partida foi marcado por Aké, em um lance bastante discutido pelo Tottenham, que reclamou de uma possível falta em Vicário. Após análise do VAR, no entanto, o gol foi validado, já que os empurrões do goleiro e de Rúben Dias ocorreram antes do escanteio ser cobrado, ou seja, a bola não estava em jogo.

Guardiola optou por deixar nomes de peso, como Grealish, Doku, De Bruyne e Stones na reserva, preferindo observar o jovem Bobb ao lado de Júlian Álvarez na frente.

O City mostrou desde o início que não queria um segundo jogo e buscava a vaga nas oitavas de final sem a necessidade de um confronto adicional. Com grandes jogadas pela direita, com o capitão Walker, a equipe pressionou o Tottenham, mas levou o adversário ao intervalo sem mostrar sua superioridade em campo.

No retorno para a segunda etapa, a pressão do City aumentou. Álvarez e Bobb perderam grandes oportunidades de gol, enquanto Bernardo Silva parou em defesas milagrosas de Vicário. A entrada de De Bruyne e Doku aumentou o poder ofensivo do time, mas ambos ainda cometeram erros que poderiam ter custado a vitória.

Aos 42 minutos, Aké marcou o gol que garantiu a classificação do City para as oitavas de final, em um lance muito contestado pelo Tottenham. O time da casa reclamou de falta no goleiro Vicario, mas o VAR confirmou que o gol era válido.

O jogo valeu também pela Copa da Inglaterra para outros times, com destaque para as igualdades entre Chelsea e Aston Villa, Bristol City e Nottingham Forest, e Sheffield e Coventry. Todos os confrontos terão um replay para definir os classificados.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo