Malala visita comunidade, pinta desenho de Marielle e assiste a jogo em praia do Rio

A mais jovem vencedora de um Nobel da Paz na História, a paquistanesa Malala Yousafzai, de 21 anos, desembarcou no Brasil para uma série de visitas para debater estratégias de empoderamento feminino na realidade brasileira. Após uma passagem por Salvador e São Paulo, Malala chegou ao Rio nesta quarta-feira. Na cidade, a ativista visitou a comunidade Tavares Bastos, no Catete, onde pintou um desenho da vereadora Marielle Franco, assassinada junto com o motorista Anderson Gomes, no dia 14 de março.

Pelo Twitter, Malala explicou que o desenho foi feito por ela e por integrantes da RedeNami, rede feminista que usa as artes urbanas para promover os direitos das mulheres.

“Hoje eu estive com as mulheres da @RedeNami e juntas nós fizemos um retrato da Marielle Franco. Como ativista, sei que ela inspirou muitas mulheres e garotas brasileiras e sei que elas levarão seu legado adiante”, postou Malala.

Durante o almoço, Malala surpreendeu clientes e funcionários do Naturalie Bistrô, como mostrou a colunista do GLOBO Marina Caruso. A jovem apareceu no restaurante com 16 seguranças armados. Cinco se sentaram à mesa, um circulou pelo salão e outros dez ficaram do lado de fora, enquanto ela degustava uma “delicious” feijoada vegana.

Ainda na Zona Sul, Malala aproveitou a tarde para assistir ao jogo entre Croácia e Inglaterra na Copa do Mundo em um quiosque na Praia de Copacabana. O pai dela, Ziauddin Yousafzai, aproveitou para jogar uma partida de futebol nas areias da praia carioca.

12/07/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo