Mais de 3.700 servidores administrativos da Educação têm implantada a progressão de carreira

Processos foram publicados no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (1º) e pagamento está previsto para este mês, com efeito retroativo a abril de 2022

Foto: Jonathan Lins

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 1º de julho, publicou mais de 3.700 progressões por mudança de letra para servidores administrativos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A implantação na folha de pagamento está prevista para este mês de julho, com retroativo a abril de 2022.

Foram contemplados cargos como vigia, merendeiras, auxiliares de serviços diversos/gerais, agentes administrativos, dentre outras funções. “A avaliação destes processos em um prazo de dois meses foi possível graças à articulação e parceria entre a Seduc e a Secretaria do Planejamento. Trata-se de mais uma importante conquista que tivemos para o servidor da Educação que, ano passado, teve melhorias salariais graças à reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras. Além disso, também em 2021, foram implantadas progressões dos professores da rede. Isso mostra o nosso compromisso com a valorização do profissional da Educação”, frisa a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos.

Os processos publicados nesta sexta-feira se somam às progressões de professores implantadas no primeiro semestre de 2021. À época foram 4.089 processos de mudança de classe/letra, o que significou um aporte de R$ 14 milhões na folha de pagamento.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo