Mãe de Maycon, do ‘BBB 19’, o defende de acusações de intolerância religiosa


Logo em que Maycon foi acusado, na web, de intolerância religiosa pelas declarações dadas no “Big Brother Brasil 19”, Rozana Santos, mãe do participante, gravou um vídeo chorando, em defesa do filho.

“Oi pessoal, aqui é a mãe do Maycon. Eu estou pedindo, gente, encarecidamente. As pessoas que estão caluniando meu filho, por favor, ele não fez nada disso. Ele é menino humilde, bom. Entendam isso”, disse Rozana.

Em entrevista ao EXTRA, Rozana desabafou:

— Fiz o vídeo porque estão falando uma coisa que meu filho não é. Maycon não quis falar de religião, e sim que Rodrigo e Gabriela passam uma energia que ele não gosta. Ele não é preconceituoso, tanto é, que briga com quem é. Estão o colocando como um monstro.

Sobre a nota da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro , órgão da Polícia Civil, que diz que abriu inquérito para investigar as declarações dos participantes no programa, Rozana diz que foi o que mais a abalou.

— Maycon brinca muito, fala na inocência. Ele tem um coração bom. Ele vai pedir desculpas quando sair da casa.

A mãe do mineiro pediu ainda para que os julgamentos nas redes sociais diminuam.

— Meu filho não é um monstro. Ali é um jogo, a gente estava preparado para tudo quando ele disse que ia entrar lá, mas estão pegando pesado. Quando acabar o reality, ele vai sair e levar uma vida normal.

Esta não é a primeira polêmica que Maycon se envolve no programa. Ao relembrar uma história de infância, o vendedor de queijos disse que já amarrou bombinhas no rabo de um gato, assim como já colocou fita adesiva para que o animal andasse em círculo. Famosos se revoltaram e consideraram o feito como uma agressão a animais.

12/02/2019