MACEIÓ – Vila de Natal com mais de 200 artesãos é montada na Praça Gogó da Ema para temporada de 45 dias

A cidade de Maceió está se preparando para receber mais de 200 artesãos da economia solidária para a montagem da Vila de Natal, que será instalada na Praça Gogó da Ema, em frente ao Marco dos Corais, na Ponta Verde. A vila será iluminada com uma decoração especial e contará com pontos criativos, como a árvore da vida, para criar um clima natalino acolhedor para os visitantes.

Os artesãos terão a oportunidade de comercializar uma variedade de produtos feitos à mão, como roupas e objetos de decoração em filé, brinquedos de madeira, produtos feitos de material reciclável e diversas outras opções. Os produtos disponíveis vão desde simples lembrancinhas até opções mais requintadas, atendendo a todos os gostos e bolsos.

A montagem da estrutura da Vila de Natal ficou a cargo da Autarquia de Iluminação Pública, a Ilumina, que preparou barracas decoradas com pisca-pisca em LED, balanços em acrílico e uma árvore da vida iluminada ao som de tambores acionados pelos próprios visitantes. Além disso, um túnel de luzes e música foi montado próximo à árvore gigante, convidando moradores e turistas a se envolverem no clima de Natal.

A iniciativa contará com 45 dias de duração, começando a partir desta quarta-feira (22), e espera-se que supere o valor movimentado no ano passado, que foi de R$ 120 mil em vendas diretas. Segundo Bruno Melo, diretor de Economia Solidária da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), a Vila de Natal proporcionará uma oportunidade de geração de emprego e renda para os artesãos, muitos dos quais não têm pontos fixos para comercializar seus produtos.

Atualmente, os artesãos e artesãs podem ser encontrados em três pontos fixos onde se revezam para a comercialização de produtos: Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras, Pátio Shopping, na Cidade Universitária, e Mercado das Artes, em Jaraguá. Com a montagem da Vila de Natal, eles terão mais uma plataforma para apresentar seus talentos e produtos única e diretamente aos compradores.

Portanto, a Vila de Natal promete ser um ponto de encontro para moradores e turistas que buscam presentes únicos e especiais, ao mesmo tempo em que impulsiona a economia solidária local e abre portas para os artesãos e artesãs da região. A Prefeitura de Maceió incentiva a população a visitar a Vila e prestigiar o trabalho desses profissionais, contribuindo para a valorização da arte e da cultura local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo