MACEIÓ – Unidade móvel do Cadastro Único atende moradores do Conjunto Oiticica, no Benedito Bentes, com corte de cabelo gratuito.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) está levando seus serviços diretamente aos moradores do Conjunto Oiticica, no Benedito Bentes, por meio de uma unidade móvel do Cadastro Único. O atendimento acontece até a próxima quinta-feira, das 9h às 15h, e está sendo muito bem recebido pela população local.

Além do cadastro, os moradores também têm a oportunidade de receber um corte de cabelo gratuito nesta quarta-feira. Para participar, não é necessário agendamento. Basta comparecer com os documentos pessoais e da família, além do cartão de vacina e declaração escolar para quem tem filhos. São distribuídas 60 fichas por dia, garantindo o atendimento a todos que buscam os serviços oferecidos.

Uma das beneficiadas, Dona Antônia Rosa, de 68 anos, elogiou a iniciativa. Ela destacou a facilidade de poder realizar o recadastramento sem precisar enfrentar filas, já que a unidade móvel está localizada bem próxima à sua residência. A agilidade no atendimento também foi destacada pela moradora, que se mostrou satisfeita com o serviço prestado.

Além do Cadastro Único, a ação também oferece orientações sobre programas sociais, consultas, inclusões e atualizações de dados, recadastramento do Bolsa Família e do programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). Uma novidade nesta edição é a presença da subsecretaria da Primeira Infância, Criança e Adolescente, que está levando informações sobre a inscrição para o programa Jovem Aprendiz, como destacou Thaise Mayara, de 22 anos.

O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, ressaltou a importância de levar os serviços até a população, proporcionando mais conforto e comodidade aos usuários. Essas ações fazem parte do programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (PROCAD-SUAS), visando ampliar o acesso a benefícios e programas sociais para aqueles que mais necessitam.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo