MACEIÓ – Três lanchonetes no bairro Feitosa são interditadas pela Visa de Maceió por precárias condições de higiene e ameaça à saúde.

Três lanchonetes localizadas no bairro de Feitosa, em Maceió, foram interditadas nesta quarta-feira (31) pela Vigilância Sanitária (Visa) devido às precárias condições de higiene e ambiente insalubre encontradas nos estabelecimentos. A interdição foi realizada com o intuito de evitar riscos à saúde daqueles que consumissem os produtos oferecidos pelos locais.

Durante a inspeção, foi constatado que os estabelecimentos apresentavam mofo nas paredes, além de equipamentos e utensílios que estavam fora dos padrões sanitários estabelecidos. Além disso, foi observada a ausência de descarga nos banheiros e um forte odor de dejetos. Devido às condições insatisfatórias, a interdição foi considerada necessária.

O chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos, enfatizou a gravidade da situação, ressaltando que os ambientes não tinham nenhuma condição de funcionamento adequada. A interdição é uma medida efetiva que visa proteger a saúde da população e evitar possíveis problemas decorrentes do consumo de alimentos em locais não higienizados de maneira adequada.

Os estabelecimentos foram autuados e agora deverão responder a um processo administrativo. As penalidades podem variar de multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, em caso de reincidência. Além disso, os locais têm um prazo de 90 dias para se adequarem às normas sanitárias e solicitarem a desinterdição.

A população também pode contribuir com as ações da Vigilância Sanitária denunciando possíveis irregularidades. Os canais de denúncia são pelo WhatsApp, através do número (82) 8752-2000, onde é possível enviar mensagens de texto, fotos e vídeos. Também é possível realizar denúncias pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

É importante ressaltar que todas as denúncias realizadas são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante. Para que a denúncia seja efetiva, é necessário informar o motivo da reclamação, o nome, o endereço completo e o ponto de referência do estabelecimento denunciado.

A Vigilância Sanitária de Maceió, através de suas ações de fiscalização e interdição, reafirma o compromisso em garantir a segurança alimentar da população e a qualidade dos serviços prestados pelos estabelecimentos comerciais. Através de medidas como essas, é possível assegurar um ambiente saudável e livre de riscos para os consumidores.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo