MACEIÓ – Servidores da Semuc concluem curso de Libras e promovem inclusão e acessibilidade na gestão de JHC.

Após um mês de intenso aprendizado, os servidores da Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) concluíram com sucesso o curso básico e introdutório da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Sob a orientação do professor Mário Sobrinho, a oficina, que contou com uma carga horária de 10 horas, foi fundamental para promover a inclusão e facilitar a comunicação entre os ouvintes e as pessoas com deficiência auditiva.

Durante as aulas, os participantes tiveram a oportunidade de aprender o alfabeto em Libras, números, formas de interação em redes sociais, cumprimentos, saudações, além de vocabulário relacionado à família, expressões, dias da semana e outros conteúdos essenciais para a comunicação eficaz nessa língua.

Desde o início de sua gestão, o Prefeito JHC tem se dedicado ativamente à promoção de políticas públicas voltadas para Pessoas com Deficiência (PCDs). O curso de Libras não apenas aprimorou as habilidades dos servidores, mas também incentivou a inclusão e a acessibilidade através da troca de experiências no ambiente de trabalho.

Renata Melo, uma das participantes do curso, ressaltou a importância da formação para possibilitar uma comunicação básica em eventos e no dia a dia, integrando ainda mais as pessoas com deficiência auditiva à sociedade. “Nos eventos, já conseguimos nos comunicar, entendi e fui compreendida. É fundamental para promover uma verdadeira integração e enriquecer o ambiente social”, afirmou Renata.

A capacitação em Libras não só representa um avanço na inclusão e acessibilidade, mas também demonstra o compromisso da Prefeitura com a diversidade e a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos. realizado pela Semuc reflete o compromisso da Prefeitura com a inclusão e a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo