MACEIÓ – “Secretaria Municipal de Segurança Cidadã apreende quase mil anúncios irregulares e intensifica ação contra poluição visual em Maceió”

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) realizou uma operação para combater a poluição visual em Maceió, apreendendo quase mil anúncios irregulares que ocupavam áreas públicas da capital alagoana. Faixas, banners e placas foram encontrados em diversos bairros da cidade.

O trabalho de combate à publicidade irregular tem sido intensificado nos últimos meses, de acordo com o secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho. As operações serão contínuas e permanentes, visando manter a cidade limpa e organizada. Além de prejudicar a estética urbana, esses materiais ocupam os passeios públicos e obstruem as passagens, como é o caso das placas.

Antes da retirada dos anúncios, os proprietários são notificados pelos fiscais de posturas sobre a irregularidade das propagandas. Caso não haja a remoção imediata, os materiais são apreendidos pelos agentes da Semsc.

Todas as publicidades devem seguir o Código de Posturas de Maceió, estabelecido pela Lei nº 3.538/1985. Os cidadãos podem denunciar casos de publicidade irregular em Maceió através do disque-denúncia, pelo número (82) 3312-5277.

A Semsc é responsável por garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos de Maceió. Para mais informações sobre a secretaria, como endereço e telefone de contato, é possível acessar o site oficial [link da SEMSC].

A poluição visual é um problema recorrente em diversas cidades brasileiras. Além de prejudicar a paisagem urbana, pode atrapalhar a mobilidade e a segurança dos pedestres. Por isso, é importante que os cidadãos respeitem as regras estabelecidas pelo município em relação à publicidade, contribuindo para uma cidade mais organizada e agradável para todos.

Essa operação da Semsc em Maceió é um exemplo de como o poder público está atuando para combater esse problema e conscientizar os cidadãos sobre a importância de respeitar as leis municipais. É fundamental que essa ação seja permanente, para evitar que novos anúncios irregulares ocupem as áreas públicas da cidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo