Durante esse período, os cidadãos podem usufruir de todos os serviços oferecidos pela Secretaria de Fazenda de forma online. Através do portal online.maceio.al.gov.br, é possível emitir guias, abrir processos administrativos, consultar extratos, entre outros serviços.
Para aqueles que precisam emitir notas fiscais de serviço eletrônicas, avulsas ou para prestadores de serviços com cadastro municipal, a orientação é acessar o portal maceio.giss.al.gov.br.
Além disso, a emissão do Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), o parcelamento ou pagamento a vista de débitos tributários, consulta de processos e atualização dos dados cadastrais dos imóveis, podem ser realizados no Portal do Cidadão, disponível em www.portal.maceio.al.gov.br.
A Secretaria de Fazenda reforça que os cidadãos também podem obter informações e esclarecer dúvidas através do site oficial da SEFAZ, no endereço maceio.al.gov.br/secretarias-e-orgaos/sefaz. Além disso, a central de atendimento ao contribuinte está disponível pelo e-mail atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br e pelo telefone (82) 3315-2274, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h (somente com agendamento).
Importante lembrar que a Secretaria Municipal de Fazenda está localizada na Rua Pedro Monteiro, 47, Centro, Maceió/AL – CEP: 57020-380.
Dessa forma, a Secretaria Municipal de Fazenda de Maceió busca garantir a continuidade do atendimento aos cidadãos, mesmo durante o horário especial estabelecido para a manutenção interna. Através dos canais online e dos serviços disponíveis, a população pode acessar e resolver suas demandas de forma ágil e eficiente.