MACEIÓ – Secretaria de Cultura de Maceió realiza pagamento da Lei Paulo Gustavo para salas de cinema da cidade, no valor total de R$ 708.807,34.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Maceió (Semce) anunciou na última sexta-feira (15) um importante investimento para apoiar o cinema na cidade. O pagamento da Lei Paulo Gustavo foi realizado para beneficiar duas salas de cinema locais, o Cine Arte Pajuçara e o Cinepremium Farol, totalizando um montante de R$ 708.807,34.

O valor, dividido igualmente entre os beneficiários, representa um passo significativo para a valorização da cultura cinematográfica em Maceió. Essa ação faz parte das medidas culturais previstas nos editais nº 001/2024 e 195/2022, assim como nos decretos federais n° 11.525/2023 e 11.453/2023.

O contrato foi formalizado entre a Semce e a Associação Cultural Arte Pajuçara, responsável pelo Cine Arte Pajuçara, e contou com a presença do Secretário Municipal Cleber Costa de Oliveira e de Rafael Barbosa Silva. O objetivo do Termo de Execução Cultural é fornecer suporte financeiro para a manutenção da sala de cinema do projeto cultural do Cine Arte Pajuçara, conhecida como Sala Elinaldo Barros.

Essa iniciativa ressalta o comprometimento da Semce em fomentar e fortalecer a indústria cinematográfica em Maceió, além de colaborar para a preservação dos espaços culturais na cidade. Com isso, a população terá mais acesso a atividades culturais de qualidade, enriquecendo assim a vida cultural da região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo