MACEIÓ – “Revitalização do muro do Porto de Maceió é celebrada com parceria entre artistas locais, FMAC e Prefeitura de Maceió”

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) marcou presença no Mercado de Jaraguá na manhã desta quinta-feira (28) para celebrar o início dos trabalhos de revitalização do muro do Porto de Maceió. A iniciativa, fruto do edital Colorir é Legal, da FMAC, conta com a curadoria da artista Marta Arruda e a participação de 11 artistas locais.

A preparação do espaço já foi iniciada e na próxima segunda-feira (1º) começará o processo de pintura. O encontro promovido pela curadora do projeto também promoveu a aproximação dos artistas plásticos com a Fundação e o presidente Myriel Neto, possibilitando uma conversa descontraída sobre as demandas do segmento.

Feliz com o início dessa ação, o presidente da FMAC ressaltou a importância de levar mais cor e cultura para as ruas de Maceió, além de valorizar os artistas locais. Segundo Myriel Neto, a última pintura do muro do porto de Maceió já tem 10 anos, portanto é justo revitalizar o espaço e levar mais beleza para o local. Ele expressou sua satisfação em contar com os talentos de Maceió para colorir as ruas e proporcionar uma experiência visual única para turistas e cidadãos.

Marta Arruda também destacou a importância do encontro entre os artistas e o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural. Ela afirmou que a intenção do café da manhã foi ir além de celebrar o início do muralismo, mas também aproximar a gestão dos artistas. A curadora se mostrou feliz em firmar mais essa parceria com a Prefeitura de Maceió e os artistas da região.

O gerente de marketing da Casa Jardim, Marcos Silveira, aproveitou o momento para celebrar mais uma parceria entre a empresa, o município e os artistas. Segundo ele, a Casa Jardim e a Suvinil são parceiras de longa data da Prefeitura Municipal de Maceió, e já contribuíram com outras pinturas no muro de Jaraguá. Marcos ressaltou a satisfação em ver o local bem preservado e como um espaço aprazível e agradável para a população, e considera a revitalização do muro uma grande oportunidade de presentear a população de Maceió.

O projeto de revitalização irá homenagear a cultura popular, personalidades femininas de Maceió, pontos turísticos e abordar a questão ambiental através da pintura do muro do porto de Maceió. A finalização do projeto está prevista para o final de outubro. O artista Persivaldo Figueirôa, que participou da pintura de 2013 e fará parte da revitalização, expressou sua felicidade e animação em contribuir com a paisagem da cidade e mostrar sua arte, escolhendo falar sobre os manguezais e a preservação dessa fonte de riqueza.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Maceió mostra seu compromisso em valorizar os artistas locais, em promover a cultura e em tornar a cidade mais bela e atrativa, tanto para os turistas quanto para os cidadãos. A revitalização do muro do porto de Maceió certamente trará uma experiência visual única e valorizará ainda mais a cidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo