MACEIÓ – Primeiro leilão de veículos de 2024 do DMTT de Maceió será virtual e terá 309 lotes disponíveis para arremate.

No próximo dia 22 de fevereiro, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió realizará o primeiro leilão de veículos do ano de 2024. O evento terá lugar de forma exclusivamente virtual, no site www.focoleiloes.com.br. O objetivo do leilão é vender veículos que foram removidos por irregularidades, e cujos proprietários não os procuraram dentro do prazo de 60 dias, conforme estabelece o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para os interessados, a visitação dos lotes a serem leiloados ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, no pátio da Transguard, localizado na Avenida Doutor Durval de Góes Monteiro, 9110 – Tabuleiro do Martins. As visitas serão divididas em dois turnos por dia, das 9h às 12h e das 14h às 16h. Durante a visita, será permitida apenas a avaliação visual dos lotes em seus locais de exposição, sendo vedados quaisquer outros procedimentos como manuseio, experimentação e retirada de peças.

Ao todo, serão disponibilizados 309 lotes, incluindo veículos conservados, sucata aproveitável e sucata aproveitável com motor inservível. Dos 309 lotes, 89 estão conservados, 33 são de sucata aproveitável, 20 de sucata aproveitável com motor inservível, e 167 são de sucata inservível.

Os interessados em participar do leilão devem ser pessoas físicas absolutamente capazes para os atos da vida civil e inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, ou jurídicas habilitadas. É vetada a participação, direta ou indireta, de servidores da Comissão Permanente de Acompanhamento, Avaliação e Fiscalização, assim como de pessoas jurídicas, das quais estes participem, a qualquer título. Menores de 18 anos também não podem participar, com exceção àqueles emancipados, com a devida comprovação de emancipação, ou procuradores, desde que munidos de instrumento público ou particular de mandato, com reconhecimento por autenticidade em cartório.

O cadastro para participar do leilão deverá ser realizado com no mínimo 72 horas de antecedência do início do pregão, para análise dos dados do cadastro e confirmação da participação. Após o leilão, o comprador terá 24 horas para efetuar o pagamento do boleto integralmente, e será responsável pelo imposto e tarifas geradas conforme o edital.

Para mais detalhes, o edital do leilão pode ser consultado no site. Também é possível obter mais informações entrando em contato com o DMTT, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 – Tabuleiro do Martins, com horário de atendimento de segunda a sexta, das 8h às 14h, ou pelo telefone (82) 3312-5330.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo