MACEIÓ – Prefeitura de Maceió convoca 833 profissionais de educação para rede municipal em novo Processo Seletivo Simplificado.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió divulgou nesta quarta-feira (6) o edital de convocação do Processo Seletivo Simplificado realizado em 2023. Ao todo, 833 candidatos foram convocados para entregarem a documentação necessária e formalizarem o contrato temporário na rede municipal de ensino.

O prefeito JHC já havia anunciado, nas redes sociais, a convocação de mais profissionais de educação para a rede de ensino, destacando o compromisso da gestão em atender às necessidades das crianças e adolescentes da cidade, bem como suas famílias e toda a comunidade escolar, segundo a secretária de Educação, Jó Pereira.

O objetivo principal do PSS é suprir a carência de profissionais na rede pública, atendendo às demandas das escolas e Centros Municipais de Educação (CMEIs) e dando suporte ao desenvolvimento das crianças e adolescentes do Município, além de acompanhar a abertura de novas unidades escolares e a ampliação do ensino em tempo integral.

Dentre os profissionais convocados estão psicólogos, assistentes sociais, auxiliares de sala, professores de Ensino Fundamental, dança, merendeiros, entre outros. Para o cargo de auxiliar de sala de Educação Infantil e Educação Especial, por exemplo, foram convocados 300 profissionais. Além disso, 25 professores de Sala de Recursos e 78 de Educação Infantil também receberam a convocação, juntamente com 36 profissionais com deficiência.

Os candidatos convocados devem comparecer à sede da Semed, localizada na Rua General Hermes, 1199, Cambona, para a entrega dos documentos e credenciamento de lotação, das 8h às 9h da manhã. O atendimento terá início pontualmente às 9h.

Os dias para a entrega dos documentos estão disponíveis no anexo onde consta a lista dos convocados, separados por categorias. Por exemplo, os professores do 1º ao 5º ano poderão iniciar a entrega dos documentos na quinta-feira (7).

É importante ressaltar que a falta de apresentação dos documentos solicitados na convocação ou a ausência do candidato no processo resultará na eliminação do mesmo. Portadores de necessidades especiais convocados devem apresentar laudo médico atualizado identificando a deficiência.

Em meio a essas convocações, a Secretaria Municipal de Educação reforça o compromisso com a qualidade da educação oferecida aos alunos da rede municipal de Maceió, mostrando-se atenta às necessidades e buscando sempre melhorar os serviços prestados.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo