MACEIÓ – Maceió firma acordo para integrar Rede Ouvir e fortalecer interlocução entre ouvidorias de instituições públicas do estado de Alagoas.

A Prefeitura de Maceió, em parceria com a OAB-Alagoas e outras instituições, anunciou a integração do Município à Rede Ouvir. O objetivo dessa iniciativa é aprimorar a comunicação e a interação entre as ouvidorias de diversas instituições públicas. Além disso, Maceió também passa a integrar o secretariado da Rede Ouvir por um mandato de dois anos.

A proposta da Rede Ouvir é fortalecer e facilitar a interlocução entre as ouvidorias que fazem parte de várias instituições do estado. A iniciativa, elaborada pela Ouvidoria-Geral da OAB-Alagoas, já se reuniu com diversas entidades do estado que aderiram ao projeto. Segundo Carlos Accioly, ouvidor geral do município de Maceió, “Com a criação dessa rede, as demandas da sociedade serão resolvidas de forma mais eficaz, já que teremos a interlocução entre as ouvidorias dos diversos órgãos do estado. Isso é muito importante para o município, pois a nossa ouvidoria recebe muitas demandas que, muitas vezes, não dizem respeito apenas a serviços de responsabilidade do município, e sim de diversos outros órgãos. Isso facilitará a resolução e quem ganha, sem dúvidas, é a sociedade.”

Com a criação da Rede Ouvir, os atendimentos à advocacia e à sociedade alagoana tendem a ter mais efetividade. Além disso, a Rede Ouvir também irá proporcionar a realização de seminários, cursos e encontros com representantes das instituições envolvidas.

Essa integração é um passo importante para aprimorar a comunicação entre as diversas instituições públicas e facilitar a resolução de demandas da sociedade. A Rede Ouvir representa um avanço significativo na interlocução entre as ouvidorias, promovendo uma maior efetividade nos atendimentos e contribuindo para a melhoria dos serviços prestados à população.

Para mais detalhes sobre o atendimento da Ouvidoria no município de Maceió, os cidadãos podem acessar o site da CGM (Controladoria Geral do Município). Lá, é possível encontrar informações sobre horários de atendimento, endereço e formas de contato.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo