MACEIÓ – Funcionamento das Academias do Povo e Bicicletário suspenso em Maceió devido às chuvas, alerta Semesp.

Nesta sexta-feira, 19 de março, as Academias do Povo e o Bicicletário em Maceió suspenderam suas atividades devido às fortes chuvas que atingem a capital alagoana. As cinco unidades das Academias do Povo localizadas em Fernão Velho, Jatiúca, Feitosa, Vale do Reginaldo e Praia do Sobral estão fechadas temporariamente para garantir a segurança dos funcionários e dos frequentadores.

Os alunos das academias são orientados a utilizar o aplicativo MUDE- Yoga e Fitness para agendar suas aulas, que foram temporariamente interrompidas. Da mesma forma, o uso das bicicletas no Bicicletário Massayó, que fica em frente ao restaurante Lopana, na orla de Ponta Verde, também foi pausado.

A Secretaria Municipal de Esporte (Semesp) ressaltou que as suspensões das atividades podem ocorrer futuramente, dependendo dos alertas emitidos pela Defesa Civil de Maceió e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), devido ao período chuvoso.

O secretário da Semesp, Franscisco Carlos, afirmou que as suspensões serão frequentes durante esse período de chuvas, visando evitar acidentes e manter a segurança de todos os envolvidos. Ele destacou a importância de seguir as orientações dos órgãos competentes para garantir a integridade de funcionários, alunos e turistas que frequentam as academias e o bicicletário.

Para se inscrever e utilizar a Academia do Povo, é necessário fazer a matrícula online por meio do aplicativo MUDE- Yoga e Fitness. As unidades funcionam de segunda a sexta, em dois turnos. Os interessados devem realizar a doação de um pacote de leite para confirmar a matrícula.

Já o Bicicletário funciona de segunda a sábado, das 7h às 11h e das 16h às 20h, com um servidor municipal disponível para auxiliar no empréstimo gratuito das bicicletas. É necessário deixar um documento ou pertence pessoal como garantia para utilizar o equipamento por 60 minutos.

Diante do cenário de chuvas intensas, a Semesp está atenta para zelar pela segurança dos cidadãos de Maceió, adotando medidas preventivas para evitar acidentes e garantir um ambiente seguro para todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo