MACEIÓ – “Festivais de Verão Massayó se destacam pela acessibilidade e atraem turistas de todo o país”

O Verão Massayó foi marcado por dias de festa repletos de música, cultura e acessibilidade. Durante dois finais de semana, o camarote PCD recebeu cerca de 1500 pessoas, oferecendo segurança e conforto para todos os presentes.

Além de atender aos maceioenses de 43 bairros diferentes, com a maioria vinda do Jacintinho, o camarote também recebeu turistas de outros 12 estados, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Um dos visitantes do camarote, André Alfonso, do Rio de Janeiro, elogiou a experiência, dizendo que desde que chegou foi bem tratado e que pretende voltar mais vezes. Sua família também aproveitou os shows ao lado dele.

Dentro do camarote, uma série de recursos de acessibilidade foram disponibilizados para atender às quatro principais deficiências: física, visual, auditiva e mental. Isso incluiu fones redutores de ruído, audiodescrição, rampas de acesso, banheiros acessíveis, totens em braile e uma equipe capacitada para prestar atendimento aos presentes.

“A ideia do camarote PCD e dos recursos disponibilizados já são uma marca dos eventos públicos de Maceió. Temos na nossa capital não somente o maior evento de verão do país, mas também o mais inclusivo”, declarou a secretária Ana Paula Mendes.

Com a presença de turistas de diversas partes do país e moradores locais, o Verão Massayó se consolida como um evento que não apenas celebra a cultura e a música, mas também busca a inclusão de todos os públicos. A presença no camarote PCD foi um passo importante rumo à construção de um evento cada vez mais acessível para todos, independentemente de suas necessidades específicas. O sucesso do camarote mostra que a inclusão e a acessibilidade devem se tornar cada vez mais presentes em eventos públicos e privados, garantindo que todos possam desfrutar das festividades de forma plena e igualitária.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo