MACEIÓ – Equipe da Defesa Civil de Maceió é enviada para ajudar vítimas do ciclone no Rio Grande do Sul.

Agentes da Defesa Civil de Maceió partiram nesta segunda-feira (11) rumo ao Rio Grande do Sul para oferecer auxílio às vítimas do ciclone extratropical que atingiu diversas cidades do estado. Os agentes foram enviados pela Prefeitura de Maceió para apoiar os municípios afetados e ajudar nas atividades de restabelecimento após as fortes chuvas e enchentes que causaram 43 mortes e afetaram mais de 52 mil pessoas no RS, segundo informações da Defesa Civil.

Essa é a segunda missão do ano nos estados que enfrentam desastres naturais. O coordenador-geral da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre, ressalta a honra e a responsabilidade de poder ajudar aqueles que mais precisam nesse momento. Ele afirma que a equipe está indo para somar forças e estender a mão aos gaúchos.

Os técnicos da Defesa Civil de Maceió atuarão na identificação e mapeamento das áreas afetadas, além de realizar os encaminhamentos necessários para oferecer benefícios e atender às demais necessidades das vítimas. Essas ações serão alinhadas em reunião que ocorrerá na tarde desta segunda-feira em Porto Alegre.

Vale destacar que em março deste ano, a Defesa Civil de Maceió também esteve presente em São Sebastião, no estado de São Paulo, para auxiliar nos deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas. Na ocasião, mais de três mil pessoas ficaram desabrigadas e 64 morreram. O coordenador ressalta que a equipe de Maceió possui experiência em atuação em desastres e está disposta a colaborar no que for preciso.

O time enviado ao Rio Grande do Sul é composto por profissionais das áreas de engenharia civil, engenharia de agrimensura e cartografia, geografia, geologia e assistência social, que somam um total de treze agentes. A equipe ficará no estado sulista por aproximadamente seis dias para auxiliar a Defesa Civil local.

Essa missão evidencia a importância da solidariedade e da colaboração entre estados neste momento de dificuldades causadas por eventos climáticos extremos. A atuação da Defesa Civil de Maceió demonstra sua estrutura técnica e disposição para contribuir com as comunidades afetadas, oferecendo suporte e auxílio em situações adversas.

É fundamental ressaltar que, além dos agentes da Defesa Civil, toda a população pode se engajar em causas humanitárias e auxiliar de maneira solidária aqueles que estão passando por momentos de adversidade. A união de esforços pode fazer a diferença no processo de recuperação das cidades atingidas e no acolhimento das vítimas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo