MACEIÓ – DMTT amplia matriz de integração temporal da linha 720 e reduz tempo de viagem em Cidade Universitária.

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) da cidade de Maceió anunciou uma nova medida para facilitar a vida dos moradores da Cidade Universitária. A matriz de integração temporal da linha 720 – Denisson Menezes/Ponta Verde foi ampliada, proporcionando aos usuários 27 possibilidades de conexões entre os coletivos que fazem os itinerários. Essa novidade vale para os dois sentidos das viagens, tanto para a ida como para a volta.

Para fazer uso dessa integração, o usuário precisa possuir um cartão Vamu na modalidade Cidadão ou Vale Transporte. Com o pagamento de apenas uma passagem, é possível utilizar dois coletivos em um intervalo de até 90 minutos, a partir do momento em que o cartão passa na catraca do primeiro veículo.

Segundo o diretor do Sistema Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Glauco Oliveira, essa medida irá reduzir o tempo de viagem em até 30 minutos nos dias úteis. Além disso, o objetivo é proporcionar uma maior conexão entre os maceioenses e diferentes partes da cidade.

Uma lista com todas as integrações disponíveis foi divulgada pelo DMTT. Entre elas, estão: Salvador Lyra/Centro, Benedito Bentes/Centro, Village II/Centro, Santos Dumont/Centro, Graciliano/Centro, Fernão Velho/Centro, João Sampaio/Centro (a partir de terça-feira (31), Fernão Velho/Colina, Rosanne Collor/Centro, Colina/Centro, Clima Bom Trapiche (Bebedouro), Graciliano/Trapiche, Eustáquio Gomes/Pontal, Eustáquio Gomes/Trapiche, Village II/Trapiche, Salvador Lyra/Iguatemi, Forene/Jatiúca, Benedito Bentes/Ponta Verde (Gruta), Benedito Bentes/Ponta Verde (Farol), Cidade Universitária/Ponta Verde, Santos Dumont/Ponta Verde, Rio Novo/Ponta Verde, Clima Bom/Ponta Verde, Village II/Ponta Verde (Bom Parto), Rosanne Collor/Ponta Verde (Bom Parto), Eustáquio Gomes/Ponta Verde, Colina/Benedito Bentes, e Benedito Bentes/Ufal.

Essa medida visa facilitar os deslocamentos dos moradores da Cidade Universitária, permitindo uma maior mobilidade e a possibilidade de chegarem a diferentes partes da cidade utilizando apenas um cartão de transporte. Com isso, espera-se uma redução no tempo de viagem dos usuários em até 30 minutos durante os dias úteis. Essa ampliação da matriz de integração temporal é uma iniciativa do DMTT que busca aprimorar a qualidade do transporte público em Maceió.

Para mais informações sobre o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito, basta acessar o site oficial da prefeitura de Maceió, onde também é possível encontrar o endereço e o horário de atendimento.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo