MACEIÓ – Desfile da Beija-Flor no Carnaval traz impacto positivo para a economia de Maceió, impulsionando setores turístico, gastronômico e artesanal.

O impacto do desfile da Beija-Flor no domingo de Carnaval tem trazido efeitos positivos para a economia de Maceió. Desde que a escola de samba carioca anunciou que o tema do desfile deste ano seria “Um delírio de Carnaval da Maceió de Rás Gonguila”, a cidade tem comemorado os frutos dessa divulgação.

Os setores gastronômico e turístico, em especial, sentiram o impacto positivo, com um aumento na busca por corridas de táxi desde que a Beija-Flor anunciou seu enredo. De acordo com Everaldo Jr, presidente da Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió (Asprotam), o turismo na cidade deu uma alavancada significativa.

Segundo Everaldo, “muitas pessoas que não conheciam nossas belezas passaram a querer conhecer Maceió. Recentemente, tive a oportunidade de atender uma família de turistas de Goiânia e eles ficaram surpresos com a visão do prefeito, de toda esta questão de investimento no turismo e como a cidade está preparada para receber”.

Além disso, os artesãos locais também celebram a visibilidade que Maceió tem recebido com o tema do desfile da Beija-Flor. Lígia Lins, líder comunitária e representante dos artesãos do Pontal, destacou que o comércio local ganhou bastante visibilidade desde os primeiros encontros da escola de samba com representantes da Prefeitura de Maceió.

“O desfile da Beija-flor fez Maceió ser vista para todo o mundo. Esta divulgação pelos meios de comunicação e digital já está fazendo com que continuemos a ser o roteiro mais procurado, trazendo mais turistas para a nossa cidade”, acrescentou Lígia.

Ela ressaltou também a visão do prefeito JHC para agregar o crescimento da cidade à geração de renda dos maceioenses. “Todos os setores terão êxito nas áreas de gastronomia, nos passeios das belezas naturais, artesanato e cultura”, finalizou.

Em suma, a divulgação de Maceió como tema do desfile da Beija-Flor tem trazido impactos positivos para a cidade, impulsionando o setor turístico, gastronômico e artesanal, e colocando a capital alagoana no centro das atenções em todo o país. A cidade comemora os frutos dessa exposição e os benefícios para a economia local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo