MACEIÓ – Defesa Civil de Maceió realiza vistoria em imóveis interditados após incêndio; um prédio é liberado e outro continua em risco.

Nesta última quinta-feira (26), a Defesa Civil de Maceió realizou uma vistoria nos dois imóveis que foram interditados de forma preventiva na quarta-feira (25), após um incêndio que atingiu uma loja de eletrodomésticos no Centro da cidade. Após a análise dos técnicos, um dos prédios, conhecido como Loja Império, foi liberado para funcionamento, pois não foi identificado nenhum dano estrutural.

No entanto, o prédio localizado ao lado esquerdo continua interditado devido aos danos causados pelas chamas. Infelizmente, nesta quinta-feira, um novo incêndio ocorreu no mesmo local, exigindo a intervenção do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

Diante dessa situação, a vistoria precisou ser interrompida para garantir a segurança dos técnicos da Defesa Civil. Segundo o coordenador-geral da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre, “avaliou-se os dois imóveis, porém somente um deles foi possível liberar. O outro ainda apresenta risco, pois há muita fumaça”.

A Defesa Civil de Maceió continuará acompanhando o caso e trabalhando para concluir todas as medidas necessárias. O imóvel que foi atingido pelo incêndio ainda não foi vistoriado devido aos riscos que o ambiente apresenta, como a alta temperatura no local.

É importante ressaltar que a Defesa Civil Municipal está empenhada em solucionar essa ocorrência e garantir a segurança da população. O trabalho de vistoria será retomado assim que as condições permitirem.

A loja que foi atingida pelo incêndio na manhã de quarta-feira (25) ainda apresenta riscos e não pôde ser vistoriada. A área ainda está quente, o que torna inviável a entrada dos técnicos no imóvel.

A população deve ficar atenta às informações fornecidas pela Defesa Civil Municipal de Maceió e seguir as orientações das autoridades competentes. É fundamental que todos colaborem para evitar novos incidentes e preservar a segurança de todos.

A Defesa Civil está localizada na Rua Cônego João Barros Pinho, 107 – Pinheiro. Para mais informações, entre em contato através dos telefones (82) 3312-5890 / 199 / 0800 030 6205. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Por: Jornalista [nome]

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo