MACEIÓ – Calendário de pagamento do Bolsa Família é antecipado para dezembro e inclui benefício do Auxílio Gás no valor de R$ 110,00.

O governo federal anunciou a antecipação do calendário de pagamento do Bolsa Família para o mês de dezembro, com o objetivo de adiantar o recebimento dos beneficiários. A partir desta segunda-feira (11), os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1 estão aptos a receber o benefício. Nos dias seguintes, serão atendidos aqueles com NIS final 2 e 3, respectivamente. O pagamento será realizado até o dia 22 de dezembro.

Uma novidade para este mês é o pagamento do Auxílio Gás, no valor de R$ 110,00, referente a 100% do valor médio do botijão de 13 kg de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Além disso, é importante ressaltar que cada benefício do Bolsa Família fica disponível para saque por 90 dias, a partir da data prevista no calendário. Dessa forma, o benefício de dezembro poderá ser sacado até o mês de março. É indispensável que o beneficiário fique atento ao extrato de pagamento, onde estão disponíveis informações sobre a situação do benefício.

Para auxiliar os beneficiários, o programa Bolsa Família disponibiliza o aplicativo do programa, onde é possível consultar informações sobre os pagamentos. Além disso, também é possível ligar para o número 121, um serviço gratuito que pode ser acionado por telefone fixo ou celular. Para aqueles que preferem o atendimento presencial, a sede do Cadastro Único Maceió e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) estão à disposição da população para esclarecer dúvidas e prestar atendimento.

É válido ressaltar ainda que nos municípios em estado de emergência, todos os beneficiários do Bolsa Família receberão o benefício no primeiro dia de pagamento. Portanto, é importante que os beneficiários fiquem atentos às informações de cada município ou entrem em contato com os órgãos responsáveis pelo programa. Com essa antecipação no calendário de pagamento, o governo visa proporcionar mais comodidade e agilidade no recebimento dos benefícios, contribuindo para a segurança alimentar e financeira das famílias beneficiadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo