MACEIÓ – Atendimentos do Cadastro Único serão suspensos para implantação de melhorias no sistema de inserção de dados pelo MDS.

Os atendimentos do Cadastro Único em Maceió serão suspensos para implantação de melhorias no sistema, informou o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). A medida afetará os serviços realizados na sede do Cadastro Único, localizada no bairro Serraria, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), no Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), no Centro, e na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), no Poço. Segundo Diogo Santos, coordenador do Cadastro Único Maceió, os serviços ficarão indisponíveis em todo o país durante o período de 26 a 30 de dezembro.

A suspensão atende à Instrução Normativa nº4º/MDS/SAGICAD/MDS, de 5 de dezembro de 2023, que prevê aindisponibilidade do Sistema do Cadastro Único em razão da implantação de melhorias do sistema. Santos explicou que a Semdes estará aberta durante a suspensão dos serviços, mas não haverá atendimento para o Cadastro Único. As unidades da Semdes voltarão a atender a partir de 2 de janeiro, das 8h às 16h.

Os endereços para atendimento do Cadastro Único em Maceió incluem a sede do Cadastro Único, localizada na Avenida Menino Marcelo, S/N, Serraria, entre o GBarbosa e a Drogasil; o Centro de Atendimento Socioassistencial, na Rua da Praia, 71, Centro; e os Cras, cujos endereços podem ser consultados no site da Prefeitura de Maceió. Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) também oferece atendimento, com sede na Avenida Comendador Leão, 1.383, no Poço.

Durante o período de suspensão dos serviços, os cidadãos que necessitarem de serviços do Cadastro Único devem aguardar a retomada do atendimento, a partir de 2 de janeiro. A medida visa garantir a realização de melhorias no sistema de inserção de dados, proporcionando um serviço mais eficiente e de qualidade para a população atendida pelo Cadastro Único em Maceió.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo